O Grupo de Pesquisa “Literatura e outras palavras – poéticas e humanização”, da Cátedra Fidelino de Figueiredo, do Campus I da UNEB, em Salvador, abrirá inscrições para o curso de extensão “Interface Medicina e Literatura – a narrativa oral no consultório”, a partir do dia 22 de agosto.
A formação, que é voltada para estudantes e profissionais das áreas de Saúde e Humanidades, objetiva promover reflexões sobre o potencial e os limites do texto literário para recriar a vida na doença, considerando as relações entre quem sofre, quem cuida e quem investiga.
Os interessados deverão realizar inscrição no Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) até o dia 28 de agosto. O curso ocorrerá de forma remota, às segundas-feiras, das 19h às 20h30, por meio da plataforma Microsoft Teams. As atividades serão iniciadas no dia 5 de setembro, com conclusão prevista para o dia 21 de novembro.
O curso “Interface Medicina e Literatura – a narrativa oral no consultório” é coordenado por um grupo de docentes da UNEB: Rita Aparecida Santos, Ieda Aleluia, Maristela Sistelo e Nelma Arônia.
Instituída em 13 de julho de 2013, a Cátedra Fidelino de Figueiredo é fruto do convênio entre a UNEB e o Instituto Camões (IC). Ela consiste em um espaço interdisciplinar de estudo, pesquisas e divulgação da história, da cultura, da língua e da literatura luso-afro-brasileira.
Informações: e-mail – catedrafidelino@uneb.br.
Texto: Eunice Silva e Caio Santos/Ascom
Imagem: Divulgação